Mármore ou granito, qual é o melhor e mais barato

Tá piscando? Tá gravando? E aí pessoal, tudo bem? Aqui quem está falando é o Wagner Chaves do canal Casa Bonita.
E hoje nós vamos falar aí sobre pedras, vamos falar um pouquinho sobre pedras.

Ah é é importante tirar dúvida e saber aonde utiliza uma, onde utiliza o outro e o que o outro e o que que existe aí no mercado, né?
Existe uma opção muito grande de pedras, tá existe o Parkinson, existe o basalto, existe o mármore, existe o granito, né?
Essas pedras são pedras naturais e existe também Silestone que é uma pedra sintética, tá? Essa Sylestone ele é uma um produto bastante bonito lindo na verdade, porém é muito caro, tá? se tu fortizar o granito custar por exemplo um valor X o o Silestone vai usar vai vai custar X X salve ter uma uma ideia da diferença de valores.

O acabamento é fica lindo, existe uma uma infinita opção de cores, tá?
Então, é um bastante resistente também, bastante duradoura a única deficiência que eu encontrei nela assim foi com relação a caloria, tá? Então suporta aí bastante calor, se eu botar o fogo direto nela ou uma panela muito quente aí pode aferir a pedra tá?
A pedra eu vou me deter bastante falando com vocês aqui sobre o que o mármore que são o que a gente mais utiliza no dia a dia, tá? Aonde que eu utilizo o mármore?

Saiba mais sobre Disco diamantado para desbaste

O mármore ele é aconselhável a utilizar, pode utilizar ele num piso, tu pode utilizar ele numa escada, tu pode utilizar ele na parede fazendo o acabamento ele é bastante aconselhável pra esse quesito aí onde a gente costuma utilizar bastante também o numa lareira, tu pode utilizar o mármore, tu pode utilizar, por exemplo, o mármore travertino no banheiro fica muito bonito.

Então, existe algumas cores aí que a gente consegue trabalhar não aconselho muito a usar o mármore numa área úmida tipo uma pia onde tu utiliza o dia a dia porque ele é o produto é um pouco mais poroso Então, ele absorve bastante água e pode vir a dar infiltração no seu balcão Caso você não faça uma impermeabilização nessa pedra que também existe mais nessa ah eu quero botar o mármore lá, eu gostei desse mármore é muito lindo, quero por na minha bancada e impermeabiliza que tu vai conseguir utilizar ele lá, tá?

Leia + Disco de Desbaste para Mármore e Granito

Ahm mas eu aconselho, né? Como existe uma muito grande de cores aí, a vocês trabalharem com o granito, porque o granito ele ele é poroso também, tá?
Mas porém ele é mais condensado, ele é mais rígido, ele é mais firme, então ele ele ele não absorve, ele consegue deter água assim com uma facilidade.

Então se tu virou um pouco d’água ali foi lá e secou então não vai ter problema nenhum Ahm essas pedras que eu comentei o Mario Ganito eles existe sim uma fragilidade tá? Se tu riscar muito firme ele vai marcar se tu tu virar um vinho e deixar ali ele vai secar e não vai ter como limpar depois usava um produto químico com sapólio, alguma coisa muito forte e e esfregava na pedra tu vai machucar tá? Então ahm existe aí um cuidado com a manutenção pra que não pra que tem aí uma vida útil e longa da sua pedra, tá? Porque na verdade ele é um produto natural tá?

Então tem que ter um certo cuidado aí.
O granito ele é mais em conta Tá?
Que o que o que o mármore tu consegue utilizar ele aí e fazer bancada da pia, bancada pro seu dia a dia porém eu sempre aconselho aos meus clientes a utilizarem as pedras um pouco mais escuras por quê? Porque elas mancham menos.

Com o passar do tempo, né? Essas pedras mais claras elas começam a manchar, né? Com com o dia a dia. E a gente que tá ali todo dia não percebe, né? Essa mudança aí na pedra, mas quem fora e olhou assim, bah essa pedra ele não tá mais tão bonita, né? Ahm ou daqui a pouco, né?

Quem tem o conhecimento vai ver, bom essa pedra já tá com uma certa vida útil Daqui a pouco teria na hora de trocá-lo, substituí-la E com uma pedra mais escura tipo uns preto São Gabriel, preto absoluto ou até mesmo o próprio verde Ubatuba que é quase um preto, né?

não conhece aí compra sim o o o o verde Ubatuba por preto que também vai é mais em conta ou até mesmo se não quer investir um dinheiro muito grande absoluto ele é uma pedra um pouco mais cara, o verde Ubatuba vai vai conseguir aí te te te auxiliar e substituir aí e ficando também um ambiente bonito se você optar por pedras pretas Pedras Claras ficam bonito no ambiente, elas combinam bastante, ficam existe sim uma resistência, tá?

Não Não vai, é muito frágil, não, ela não é tu consegue ver ali que ela tá com um determinado período de utilização ela vai vai começar a depreciar um pouquinho ali Ahm existe uma classificação de preço, tá? Uma precificação nessas pedras, tudo que falando de pedra, tudo que existe que for mais escasso na na natureza é mais é mais caro, tá? Então o que existe bastante no mercado e que existe bastante na natureza acaba sendo um pouco mais barato tá?

Então tem que ter esse cuidado aí, né? E fazer usar aí um um filho e conversar com seu com seu design com seu consultor aí ah que pedra que eu posso utilizar aqui eu não não quero investir muito, né? Mas eu gostaria de colocar uma pedra, ele vai que vai te passar duas, três opções dentro duma média de valor iguais que tu possa aí tomar a tua decisão.

Ou se você quiser abrir o bolso e quer investir muito aí, não tem problema com com com dinheiro aí pode escolher uma pedra aí, um preto absoluto, marrom absoluto ou próprio que você vai estar bem servido de pedra Ahm espero ter tirado a dúvida de vocês mármores e granito aonde tu utiliza um onde tu utiliza o outro e questão de preço aí eh conforme eu comentei é o que mais tem no mercado mais barato e o que o pouco tem na natureza é é um pouquinho mais caro aí

Então, fica a dica, falamos sobre pedras, então joinha aí