Homens que se identificam com os ideais feministas são mais interessantes
Todos nós, homens e mulheres, nascemos e crescemos num mundo estruturado e institucionalizado por ideias machistas. Tais ideais foram nossas visões de mundo, daquilo que é certo ou não. De modo geral, todos nós sofremos com a violência simbólica, psicológica e às vezes até física decorrentes do machismo.
Felizmente nos últimos anos, o movimento feminista tem lutado para diminuir a influência da cultura machista em nossas sociedades. O caminho é longo, mas já há sinais de mudanças no horizonte.
Uma pesquisa liderada por pesquisadores da McMaster University, revelou que aqueles homens que apoiam a igualdade de gênero fazem sexo com mais frequência e relatam níveis mais altos de satisfação sexual.
Feminismo = mais sexo
O feminismo é baseado no apoio à igualdade de gênero. Os homens podem se associar ao feminismo para ajudar a se distanciar de papéis de gênero ultrapassados , alinhando-os com as tendências sociopolíticas atuais.
O feminismo tem ajudado os homens a quebrar certos tabus da masculinidade tóxica. Uma delas é de que eles não precisam ir ao médico. Pois bem, mais homens têm procurado a ajuda médica da urologia online para tratar de assuntos relacionados a sua saúde sexual.
Com isso esse suporte médico, mais os ideais feministas enraizados em nossas sociedades, o público masculino têm se sentido a vontade para descobrir uma masculinidade menos tóxica e mais aberta para o sexo.
Dando uma olhada em como os homens recentemente se envolveram em certos atos sexuais, os pesquisadores descobriram que homens feministas fizeram mais sexo do que os não feministas. Especificamente, os homens feministas relataram ter relações sexuais com parceiras mulheres mais recentemente do que os homens não feministas.
Homens feministas e mesmo aqueles que não tinham certeza relataram dar sexo oral a suas parceiras em taxas mais altas do que não feministas. Isso é fundamental, pois pesquisas anteriores descobriram que a estimulação do clitóris através do sexo oral é um ato importante e prazeroso que leva as mulheres ao orgasmo.
Igualdade de gênero no privado e no público
Embora os homens que reivindicam uma identidade feminista possam não ser mais justos em suas interações cotidianas públicas com as mulheres, a pesquisa sugere que identificar-se como feminista é importante em ambientes privados.
Em encontros sexuais privados, homens feministas realizam comportamentos sexuais visando o prazer das mulheres em uma taxa maior do que repudiando o feminismo, sugerindo que esses homens podem se importar com suas parcerias expressando através do desempenho da igualdade no prazer sexual.
Ainda, homens feministas se sentem mais confortáveis em procurar tratamento para ejaculaçao precoce masculina ou mesmo a disfunção erétil. A telemedicina têm sido o espaço que melhor acolheu esses homens.
Muitos homens que reivindicam uma identidade feminista também declaram apoio à igualdade de gênero. Os resultados da pesquisa indicam que esse suposto apoio coincide com um compromisso com a igualdade de gênero na interação sexual.
Os homens feministas ajudam a transcender a desigualdade sexual (interação) preenchendo a lacuna de gênero nos orgasmos. Além disso, ser um homem feminista está associado a uma variedade de resultados positivos; por exemplo, eles tendem a ser mais educados e gentis.
Satisfação Sexual
Tanto para homens quanto para mulheres, ter um parceiro que endossa as crenças feministas pode levar ao aumento da satisfação sexual. Os pesquisadores entrevistaram homens e mulheres heterossexuais sobre suas próprias crenças, crenças de seus parceiros e sua saúde e qualidade de relacionamento.
Esses pesquisadores descobriram que, tanto para homens quanto para mulheres, quando seus parceiros mostraram atitudes mais feministas, os próprios indivíduos relataram maior estabilidade no relacionamento e maior satisfação sexual.
Um novo paradigma
Homens feministas podem ter uma imagem mais positiva e real do sexo do que àqueles que não endossam as crenças feministas. Endossar as crenças feministas está associado ao orgulho e à valorização do corpo, uma imagem corporal negativa, por outro lado, está associada a dificuldades sexuais.
Os pesquisadores sugerem que o feminismo pode “agir como um amortecedor contra a imagem corporal e sexual negativa”. De fato, a simples exposição aos ideais feministas pode aumentar a satisfação das mulheres e homens com sua aparência física, o que pode aumentar os sentimentos de atratividade sexual.