Ibraflor quer o setor de flores e plantas mais sustentável
O Instituto realizará seminário híbrido no dia 26 de agosto, das 8h às 18h, na tribuna da Cooperativa Veiling Holambra. Serão disponibilizadas somente 200 vagas presenciais para garantir o distanciamento. Inscrições estão abertas no site https://www.ibraflor.com.br .
O Ibraflor- Instituto Brasileiro de Floricultura quer saber como anda a sustentabilidade em toda a cadeia da floricultura nacional e para qual cenário os produtores de plantas e flores ornamentais, distribuidores, atacadistas, pontos de venda e demais envolvidos com o setor devem estar preparados para um futuro cada vez mais próximo.
Desta forma, escolheu o tema para o seu 10° Seminário, que será realizado no dia 26 de agosto, das 8h às 18h, na tribuna da Cooperativa Veiling Holambra. O evento será híbrido com apenas 200 vagas presenciais, mas com inscrições online ilimitadas. Informações e inscrições estão disponíveis no site https://www.ibraflor.com.br.
A sustentabilidade é a tônica do futuro. A comunidade global tem refletido sobre os impactos negativos causados pelos antigos modelos e está se mobilizando, cada vez mais, para a promoção do desenvolvimento sustentável por se trará de uma solução viável e positiva, tanto para o meio ambiente quanto para a economia e o setor privado.
“Os modelos de negócios sustentáveis, inclusive, têm apostado no reaproveitamento de insumos e recursos para diminuir os custos da produção e no consequentemente aumento do lucro. Por isso, o 10 Seminário Ibraflor “Sustentabilidade em toda a cadeira produtiva”, que discutir com todos os elos da floricultura nacional as implicações que os projetos sustentáveis podem trazer para a diminuição de custos ao mesmo tempo que reduz os impactos ambientais, as vantagens competitivas, a melhoria na relação com o consumidor. As palestras buscarão mostra como é possível promover o crescimento consciente e a inovação dos processos”, explica o presidente do Ibraflor, Kees Schoenmaker.