Marketing inteligente: 3 estratégias para o envio de SMS 

Quando falamos em estratégias inteligentes capazes de garantir os resultados almejados, não podemos esquecer de mencionar a relevância do Envio de SMS ou, o que chamamos em inglês, Short Message Service.

Como o termo diz, as mensagens curtas tem como propósito garantir interatividade prática e além de ser um meio para a resolução de diversas situações de forma simples e prática. 

Chamamos essa estratégia de Marketing inteligente devido a sua alta performance. Confira algumas delas: 

  1. Alcance 

Em comparação a outras ações, o SMS Marketing tem um alcance estimado em uma taxa de 45%. Para termos uma dimensão, vale a pena fazer um comparativo com a taxa do Email Marketing que chega a 6%. Uma diferença significativa, não é mesmo?!

  2. Interação 

Outro dado importante deve-se à participação e interação do usuário com o texto. No caso dessa estratégia, cerca de 30% dos contatos promovem algum tipo de interação com a mensagem.

3. Alta taxa de leitura 

Acha que para por aí? Tem mais! Cerca de 98% das mensagens enviadas são lidas quase que em tempo real. Devido ao envio estratégico que, muitas das vezes, conta com a tecnologia de notificação, é possível garantir um alcance maior, além dessa alta taxa de leitura, o que torna essa ação ainda mais diferenciada!

Confira as principais estratégias para garantir um envio de SMS qualificado! 

Agora que já conhecemos as vantagens e tudo o que as mensagens automáticas proporcionam para o seu negócio, vale a pena conferir quais são as estratégias que deixam essa ação em evidência garantindo resultados mais assertivos! 

  1. Segmentação da base de contatos 

De fato, quando se tem uma lista de contatos com maior assertividade, fica mais fácil garantir que o conteúdo da mensagem seja atrativo para aquele perfil de usuário. Esse processo pode ser realizado de diferentes formas. 

Por exemplo: Um suposto lead clicou em um determinado produto e demonstrou interesse, caso ele não adquira imediatamente, é interessante criar uma lista de leads que tenham interesses semelhantes ao dele e disponibilizar uma mensagem segmentada com uma promoção específica.

De acordo com esse exemplo, podemos dizer que temos uma base segmentada pelos interesses em comum. No entanto, esse processo de segmentação pode ocorrer de diferentes formas. 

2- Condições especiais, assuntos de interesse, qualidade da mensagem

O próprio subtítulo diz por si só. Todo cliente gosta de ter um tratamento especial, desde uma vantagem através de um desconto até a experiência com a marca. Tudo é válido! Portanto, vale a pena realizar uma pesquisa de mercado a fim de qualificar ainda mais esse serviço e, consequentemente, contribuir para a satisfação nas interações. 

3- Links de direcionamento 

As mensagens também contam com links de direcionamento que vão estender a interação e direcionar o usuário para a próxima etapa. De forma exemplificada, é possível enviar uma mensagem com uma promoção específica e, ao final dela, inserir um link para a página de vendas. Desse modo, vale mesclar as estratégias para a formação de um conteúdo cada vez mais estratégico e assertivo! 

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