TeamViewer e Siemens Healthineers habilitam novo serviço de varredura remota WeScan para diagnóstico por imagem

Além de importante passo no combate à escassez de técnicos qualificados em radiologia, parceria com a TeamViewer viabiliza novo modelo de negócio digital para a Siemens Healthineers

A Siemens Healthineers, empresa de saúde da Siemens, iniciou a disponibilização em nível global de seu novo serviço de diagnóstico por imagem WeScan¹, que utiliza a tecnologia de conectividade remota TeamViewer para ajudar profissionais da Saúde a realizar exames de Ressonância Magnética mesmo que não disponham de uma equipe de radiologia qualificada no local. Com a incorporação da tecnologia de conectividade remota TeamViewer à oferta de serviço WeScan, os clientes Siemens Healthineers podem agora ter acesso a um pool de tecnólogos especializados em imagens remotas para ajudar a operar o scanner de ressonância magnética usando o software de digitalização remota e de processamento inteligente de imagem syngo Virtual Cockpit, da Siemens Healthineers. 

Graças à interação do TeamViewer com o syngo Virtual Cockpit², e a infraestrutura de conectividade remota global da Siemens Healthineers, Smart Remote Services³, é também possível controlar o processo de digitalização sob demanda de fora da rede do cliente. Por sua vez, como o WeScan gera grandes volumes de dados nas trocas em tempo real entre as redes de TI, os altos padrões de segurança da tecnologia TeamViewer, aliados à estabilidade e ao poderoso desempenho de transmissão de dados em real time e à facilidade de operação, asseguram os mais relevantes graus de segurança e performance nas operações. Além disso, o recurso de Acesso Condicional do TeamViewer permite gerenciamento rule-based altamente granular, aumentando a performance e facilitando ainda mais a conquista do nível de segurança vital para o segmento de Saúde.

“A TeamViewer tem sido um parceiro importante há muitos anos”, diz Wolfgang Heimsch, Head de Atendimento ao Cliente da Siemens Healthineers. “O número de casos de uso em um ambiente hospitalar para os quais precisamos obter acesso seguro e de alto desempenho aos nossos sistemas vem aumentando a cada dia — o que torna a parceria com a TeamViewer ainda mais importante, e de um potencial inestimável.” 

Lukas Baur, Vice-Presidente Executivos de Soluções e Vendas da TeamViewer, comenta: “Com o WeScan, a Siemens Healthineers inicia a oferta de um serviço altamente inovador que provê valor agregado genuíno aos seus clientes. Estamos muito entusiasmados com o fato de a TeamViewer poder dar uma contribuição tecnológica tão crucial a essa nova solução e à digitalização do setor da Saúde. A escassez de funcionários altamente qualificados é um grande desafio para muitas indústrias, e nós reconhecemos que as soluções de acesso remoto podem ser um elemento-chave para superar esse desafio — uma vez que tanto os funcionários quanto os dispositivos a serem operados estão globalmente interconectados, e podem ser alavancados com muito mais eficiência a partir de agora.”

Há anos, a Siemens Healthineers é usuária da plataforma TeamViewer para manter e dar suporte remoto a dezenas de milhares de dispositivos de diagnóstico por imagem em laboratórios, hospitais e consultórios médicos em todo o mundo. Com o WeScan, a empresa dá um passo à frente na digitalização da Saúde, disponibilizando serviços adicionais para melhorar a capacidade de utilização dos dispositivos, expandir o acesso dos pacientes aos cuidados de saúde e prestar suporte remoto em cenários de manutenção e reparo. 

Para saber mais sobre a tecnologia TeamViewer e o novo serviço de varredura remota WeScan para diagnóstico por imagem, acesse www.teamviewer.com e www.teamviewer.com/pt-br ou www.siemens-healthineers.com.

Referências:

¹ WeScan não está disponível comercialmente em todos os países e/ou para todas as modalidades. Se os serviços não são comercializados em países por razões regulatórias ou outras, a oferta de serviços não pode ser garantida. Favor contatar a organização local da Siemens Healthineers para maiores detalhes.

² syngo Virtual Cockpit não está disponível comercialmente em todos os países. Devido a razões regulatórias, sua disponibilidade futura não pode ser garantida. Pré-condições: A modalidade Expert-i enabled da Siemens Healthineers; Profissionais adequadamente treinados operando sob as leis federais, estaduais e locais aplicáveis quanto à(s) modalidade(s) específica(s) de imagem, incluindo radiação e contraste.

³ É necessária conexão com a infraestrutura de Serviços Remotos Inteligentes (SRS). SRS tem medidas de segurança avançadas em vigor e está em conformidade com a Norma ISO 27001:2013 para Segurança da Informação.

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Sobre a TeamViewerA TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 600 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,4 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX. Mais informações estão disponíveis em http://www.teamviewer.com

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