Colar de âmbar: tudo o que você precisa antes de comprar um
Então você pode querer saber mais sobre a história e as características desta pedra especial, cujos depósitos atuais estão localizados na área do Mar Báltico. O âmbar é uma resina fóssil que se caracteriza por um brilho notável e cores verdadeiramente peculiares: essas características se devem, pelo menos em parte, ao fato de dentro dela haver bolhas de ar e ao método particular de distribuição das mesmas.
Produzido a partir das secreções de árvores nascidas há mais de 40 milhões de anos, o âmbar do Báltico é apresentado em uma ampla gama de tons cromáticos, que contribuem para torná-lo único.
As cores do âmbar
O colar ambar é tipicamente caracterizado por uma cor amarela dourada: esse é o tom peculiar da pedra. Mas na realidade também existe âmbar transparente, preto, vermelho, marrom, verde e âmbar branco. Os pedaços mais puros de âmbar são os mais difíceis de encontrar e possuem transparência quase perfeita.
Em outros casos, no entanto, trata-se de pedras com um certo número de inclusões: este termo refere-se a elementos animais ou vegetais de pequenas dimensões localizados nas várias peças, graças às quais também são únicos. Graças aos desenhos extraordinários que dela derivam.
Por que comprar um colar de âmbar
Inúmeras propriedades benéficas são atribuídas ao âmbar: por exemplo, esta pedra é considerada um excelente adjuvante para estimular o sistema imunológico. Além disso, com o seu efeito relaxante e calmante, permite conciliar o sono.
Além disso, o âmbar é um aliado válido para o bom funcionamento do fígado e da tireoide, além de contribuir para o combate à depressão: pode, portanto, ser considerado um suporte psicológico muito valioso, também porque aumenta o otimismo e a capacidade de tomar decisões.
Nem todo mundo sabe, então, que o âmbar é recomendado para ajudar as crianças a ter uma dentição melhor e menos dolorosa, um sinal de dentes mais fortes. Finalmente, se você está lutando com contusões ou feridas que não são muito profundas, âmbar acelera a cicatrização, graças à sua capacidade de estimular o sistema imunológico.
Uma resina com propriedades fantásticas
Como você pode ver, certamente não são poucas as propriedades benéficas que caracterizam essa resina e, consequentemente, as joias feitas dela. Não só os colares, claro, mas também os anéis e pulseira de ambar, sem esquecer os objetos de arte.
Em muitos casos, os pediatras sugerem aos pais o uso do âmbar para tornar a fase de dentição menos problemática, em virtude de suas propriedades analgésicas e de sua função antibacteriana.
Crianças e colares de âmbar
Mas, porque as crianças cujos primeiros dentes estão se formando estão destinadas a se beneficiar de efeitos positivos para seu bem-estar graças aos colares de âmbar?
Pois bem! Eles têm a capacidade de tranquilizar os menores e deixá-los mais tranquilos: uma grande vantagem não só para as próprias crianças, mas também para os pais que têm de lidar com a cor, as queixas, as lágrimas e todas as outras consequências.
Os bebês têm gengivas inchadas e inflamadas, e a dor pode se estender por todo o interior da boca, incluindo o céu da boca. Basta fazer com que os pequenos usem um colar de âmbar e o problema estará resolvido.
Quando as crianças estão acordadas, o colar pode ser deixado no pescoço sem problemas; quando dormem, por outro lado, se quiser evitar imprevistos ou temer que os pequeninos se engasguem durante o sono, basta amarrar o colar no tornozelo, talvez dando uma volta dupla para ter certeza de que a joia não “escapa”.
Por que colares de âmbar funcionam?
A partir do momento em que o âmbar é usado, ele aquece ao entrar em contato com o corpo e, consequentemente, libera um óleo curativo chamado ácido succínico. Seu efeito é duplo, pois promove o fluxo de sangue, após ter penetrado na pele, e resulta em um efeito calmante.
Pode ser que você nunca tenha ouvido falar de ácido succínico antes, mas na realidade você não tem nada com que se preocupar: é uma substância natural que tem sido usada há muito tempo como antibiótico e ainda é usada hoje. Setor de alimentos.
Como são feitos os colares de âmbar
Os colares de âmbar em geral são feitos com pedras importadas da região do Mar Báltico: não surpreendentemente, estamos falando do âmbar do Báltico. Os colares podem ser produzidos à mão, segundo um procedimento artesanal que os torna ainda mais preciosos: as contas são atadas uma a uma, enquanto o fecho do parafuso garante a máxima segurança.