Um guia para massagem nos pés
É mais do que um programa de bem-estar para dedos: Uma massagem nos pés relaxa os músculos, melhora a circulação sanguínea e alivia a dor. Nesse artigo te mostraremos um guia sobre como massagear seus pés em casa.
Preparação para uma massagem nos pés DIY
Nossos pés não só nos transportam pelo mundo, mas também são verdadeiros transmissores de estímulo: eles contêm mais de 72.000 vias nervosas que estão conectadas a órgãos importantes como nosso cérebro.
Eles ficam sempre enfiados nos nossos calçados femininos e sempre esquecemos deles até as dores aparecerem. Portanto, uma massagem nos pés estimula todo o organismo e o faz funcionar.
Se você quer fazer uma massagem nos pés em casa, é melhor se planejar cerca de meia hora. Antes de começar, lave os pés com água morna e seque-os bem. Depois disso, procure um lugar aconchegante em sua casa– por exemplo, na cama, no sofá ou em uma poltrona. Se quiser, coloque os pés em um travesseiro. Música suave ao fundo ou velas também proporcionam relaxamento.
O efeito de sensação de uma massagem nos pés também é aprimorado se você levar em conta os seguintes pontos:
- Ao massagear, preste atenção aos seus pensamentos e permaneça em devoção amorosa a si mesmo.
- Tenha cuidado: sinta, sinta, perceba seus pés.
- Reaja individualmente às diferentes áreas do seu pé. Ajuste o amasso e acaricie o ritmo de respiração.
Instruções para uma massagem nos pés
Durante uma massagem, você trabalha em diferentes partes uma após a outra com os dedos. Primeiro, espalhe o óleo ou creme em um pé e esfregue lentamente do calcanhar para os dedos. Repita este movimento várias vezes até sentir que seu pé está aquecido.
Passo 1: Pressione os dedos
Agora pressione cada dedo do pé com o polegar e o dedo indicador. Comece com o dedão e trabalhe seu caminho até o menor. Agora faça pequenos movimentos circulares sob cada dedo com o polegar – comece com o menor. Repita uma rodada fazendo movimentos maiores sob cada dedo do dedo.
Passo 2: Bola do pé e do meio do pé
Leve seus dedos para a área interna de um pé. Comece a fazer movimentos circulares abaixo do dedão com o polegar. Trabalhe cada vez mais para fora. Agora segure o pé com as duas mãos e massageie suavemente o arco do pé.
Passo 3: Vá para trás do pé
Na terceira etapa, o foco está na parte de trás do pé. Para massageá-lo, coloque as duas mãos em um pé e comece com movimentos circulares. Trabalhe do calcanhar aos dedos. O quão forte é a pressão cabe a você – tudo o que é bom é permitido. Em seguida, mude o pé e repita esses movimentos
Agora, leve as mãos para os dedos e deixe-as deslizar em direção ao calcanhar do lado de fora do pé – de preferência com movimentos circulares suaves. Você pode continuar isso entre o calcanhar e a articulação do tornozelo
Finalmente, golpeie suavemente do calcanhar aos dedos dos dedos e puxe levemente cada dedo individual. Então é a vez do outro pé.
Depois de completar o terceiro passo, você pode cobrir seus pés em uma toalha quente ou tomar um agradável escalda-pés com água morna.
Você precisa desses auxílios para uma massagem nos pés
Ao massageá-los, aplique sempre um óleo corporal ou hidratante. Isso é importante se sua pele em seus pés está seca. Com o hidratante, os seguintes ingredientes são benéficos:
- Ureia
- Aloe vera (babosa)
- Jojoba
- Camomila
Efeitos de uma massagem nos pés
Uma massagem nos pés tem inúmeros efeitos positivos não somente neles, mas também em todo o organismo. Os benefícios são:
- Relaxa tendões e fibras musculares
- Estimular a circulação sanguínea
- Aliviar a dor
- Estimular o fornecimento de nutrientes para os pés
- Tornar os pés mais flexíveis
- Fornecer leveza
- Melhorar o bem-estar geral