9 Estratégias de marketing pouco conhecidas da Black Friday

Conheçam as 9 estratégias de marketing pouco conhecidas da Black Friday, mas que fazem sucesso nas vendas em qualquer época do ano.

De acordo com a National Retail Federation, os gastos com feriados em novembro e dezembro passados ​​ultrapassaram US $ 789 bilhões apenas nos Estados Unidos. E este ano a tendência é vender muito. Após um surto global, mais e mais compradores da Black Friday agora fazem fila em lojas virtuais em vez de lojas físicas.

Isso significa um pico no tráfego on-line da Black Friday e muito potencial de receita para empresas de comércio eletrônico de qualquer tamanho.

Para ajudá-lo a se preparar para a Black Friday, reuni nove estratégias comprovadas de marketing utilizadas nesse dia de vendas, que você pode usar em qualquer época do ano em seu negócio.

Estratégias de marketing pouco conhecidas da Black Friday

Há empresas como a Magazine Luiza que oferece o “cupom de desconto Magazine Luiza” e frete grátis em diversas ocasiões do ano, principalmente, na Black Friday para atrair mais clientes para o negócio. Essas estratégias vão desde o uso de cupons a ideias simples. Confira:

  1. Crie sua lista de e-mails da Black Friday

Tenho certeza de que você conhece a eficácia do marketing por e-mail em impulsionar as vendas da Black Friday. Mas para que seu marketing por email seja frutífero, você precisa aumentar sua lista de emails com assinantes interessados ​​em suas próximas ofertas.

Algumas semanas antes do grande dia de compras, crie um pop-up de e – mail direcionado a novos visitantes interessados ​​em suas ofertas da Black Friday.

  1. Programe seus pop-ups

Os pop – ups são mais do que coletar e-mails. Se você deseja orientar os visitantes sobre suas melhores ofertas da Black Friday, reduzir o abandono do carrinho ou fornecer informações sobre os tempos de entrega, você pode criar um pop-up para cada finalidade e agendá-los com antecedência.

Os compradores têm muitas opções e pouca paciência na Black Friday. Certifique-se de transmitir suas mensagens mais importantes para as pessoas certas, no momento certo, com vários pop-ups bem direcionados.

  1. Experimente com o tempo

Milhares de lojas online competem pela atenção dos clientes em potencial na Black Friday. Não é novidade que os consumidores ficam entorpecidos durante o fim de semana de compras, depois de receber o mesmo tipo de mensagens de marketing repetida vezes.

Este ano, tente mudar seu tempo – leve ou drasticamente – para que suas mensagens não se percam entre um milhão de outras distrações. Felizmente, existem maneiras criativas de chamar a atenção de seus clientes em potencial antes que eles fiquem exaustos com as mensagens dos gigantes do comércio eletrônico na Black Friday.

Em vez de esperar pela sexta-feira, a empresa começa sua venda já na quinta-feira e fica com o dia chamando-o de “quinta-feira negra”. Dessa forma, eles têm uma vantagem inicial nas caixas de entrada (e carteiras) de seus assinantes.

  1. Torne sua venda memorável

Sua loja online pode ter as melhores ofertas e as opções de entrega mais rápida, mas você não será a única empresa a fazer essas afirmações. Enquanto cada varejista eletrônico está lutando pela atenção de seus clientes em potencial, a competição fica ainda mais acirrada durante a Black Friday.

Também não é fácil para os consumidores. Eles precisam navegar por diferentes lojas, fazer comparações e criar listas de compras para que possam comprar seus itens favoritos antes de esgotarem.

  1. Use o elemento surpresa

As surpresas são empolgantes, mas também são uma ferramenta de marketing poderosa, quando usadas da maneira certa.

Enquanto todas as outras lojas online eliminam o elemento surpresa adicionando seus descontos da Black Friday às linhas de assunto, há um punhado de varejistas eletrônicos de sucesso que conhecem a magia das surpresas.

Embora os números normalmente tenham um bom desempenho nas linhas de assunto do e-mail, evitá-los é uma estratégia inteligente se você quiser ser diferente na Black Friday.

  1. Ofereça mais benefícios

Você pode estar pensando que a Black Friday trata apenas de descontos e pode estar certo até certo ponto. Os consumidores estão esperando um desconto atraente durante o fim de semana da Black Friday, mas isso não é tudo.

A Black Friday é um bom momento para ir além dos descontos e oferecer mais benefícios aos seus clientes, como frete grátis, devoluções ou bônus da sua loja.

Você pode combinar ofertas da Black Friday com seu programa de fidelidade e dar 2x mais pontos para compras feitas neste dia.

É uma tática inteligente para aumentar o número de membros do seu programa de fidelidade e clientes da Black Friday.

  1. Faça sua linha de assunto se destacar

A Black Friday não é uma batalha de descontos, é uma batalha de atenção. Se você quiser vencer essa batalha, seu primeiro objetivo deve ser notado nas caixas de entrada de seus assinantes. E você já sabe que criar linhas de assunto de e-mail bem escritas é a primeira condição para isso. Embora uma caixa de entrada típica da Black Friday se pareça com isto.

  1. Redefina a Black Friday

Quase todas as marcas abordam a Black Friday da mesma forma hoje em dia: dê um desconto em seus produtos, envie um e-mail promocional e aguarde os resultados.

Mas há um motivo pelo qual varejistas eletrônicos como a Magazine ganham a Black Friday: eles vão além para redefinir a Black Friday.

Mesmo que a voz da sua marca não seja tão divertida quanto às de algumas empresas, você ainda pode transformar a Black Friday em seu próprio feriado. Crie anúncios divertidos, posts nas redes sociais, etc.

  1. Promova sua próxima campanha

Como mencionei antes, a Black Friday começa muito antes da sexta-feira. Mas também não termina na sexta-feira.

Se você quiser aproveitar ao máximo a temporada de compras de fim de ano, tente provocar seu próximo grande dia de compras quando a Black Friday terminar. Você já pode começar a promover a marca, o Natal ou um feriado local e dar uma dica de que uma oferta atraente está chegando. Além das formas de pagamento com desconto para o cliente economizar na fatura do cartão.