Um passeio pela Armênia: o que descobrir neste país?
Você conhece a Armênia? Ainda não? Então, prepare-se: preparamos um guia com tudo o que você deve saber sobre este país peculiar!
A Armênia é um país do oeste da Ásia, localizado entre a Turquia e o Irã, e cuja capital é Yerevan.
É um país relativamente pequeno se comparado a outros países asiáticos. Provavelmente, você nunca ouviu falar nele. E se já ouviu, imagino que não saiba muita coisa sobre ele.
Mas acredite: há coisas incríveis que você poderá descobrir em uma viagem para lá!
Portanto, aperte os cintos, prepare sua mochila, e embarque nessa aventura conosco!
A história da Armênia
A história da Armênia começou há milhares de anos. Ao longo dos séculos, os armênios desenvolveram uma herança cultural tão rica quanto original.
Eles foram fortemente influenciados pelo cristianismo. Nesse sentido, os armênios tiraram desse fervor religioso a força para superar os piores períodos pelos quais o país já passou, especialmente no início do século XX, com o genocídio armênio.
Diante das várias invasões que esse povo sofreu, sempre fizeram questão de preservar seus valores e sua identidade. A cultura armênia, embora mantenha suas peculiaridades, foi influenciada por vizinhos como o Irã, a Rússia e até a Turquia. O folclore armênio também é extremamente rico e diversificado.
Desde 1991, após vários conflitos com seus vizinhos, a República da Armênia Independente foi proclamada e desde 2001 é um dos membros do Conselho da Europa.
Descubra Yerevan, uma cidade localizada na encruzilhada de culturas
Yerevan, localizada aos pés dos incríveis picos do Monte Ararat, tem 1,2 milhões de habitantes e é a maior cidade do país. Seu nascimento remonta ao século VIII a.C., mas é a capital oficial do país desde o século XX.
Esta cidade é cheia de curiosidades escondidas em labirintos e becos. Se você passar por Yerevan, não perca a chance de visitar Cascade, um monumento construído na década de 1970.
Este monumento (é difícil classificar a que estilo arquitetônico ele pertence), consiste em uma fileira de escadas ao pé das quais há uma porção de jardins de flores. Visitando Yerevan, você praticamente conhecerá toda a história da Armênia. A cidade possui alguns museus que mostrarão mais sobre este país:
- Galeria Nacional da Armênia: construída em 1921 e integrada ao Museu de História da Armênia, possui uma exposição permanente de obras de pintores como Aivazovsky, Chagall, Rousseau, Monticelli, etc.
- Museu do Genocídio Armênio: localizado ao pé do Tsitsernakaberd, apresenta testemunhos históricos, textos e fotos da tragédia que a Armênia sofreu em 1915.
- Atenadaran: é uma biblioteca e um museu que reúnem uma vasta coleção de 18.000 manuscritos antigos, incluindo várias Bíblias da Idade Média.
Se você decidir passar mais de 90 dias explorando tudo o que há nesse país tão incrível, aproveite para acessar aqui a melhor opção de visto do mercado!
Patrimônio arquitetônico da Armênia
A arquitetura da Armênia é uma das riquezas mais importantes do país. Devido às suas origens fortemente cristãs, a grande maioria das construções em todo o território é religiosa.
A partir de então, uma arquitetura cristã passou a se desenvolver, com suas próprias particularidades, inspirada pelos antigos cultos greco-romanos, mas também pelas várias influências culturais de seus vizinhos. Portanto, a cultura da Armênia é, na verdade, uma mistura de muitas outras.
Além da aparência exterior dos edifícios, que revela um domínio perfeito das técnicas de construção e originalidade inquestionável, o interior é geralmente enfeitado com afrescos monumentais e mosaicos representando ícones.
Terra cristã, na encruzilhada do oeste e do leste, a Armênia ainda está mergulhada em lendas bíblicas. Em todo o país existem mosteiros, igrejas de pedra e memoriais.
Estes edifícios marcam paisagens de tirar o fôlego. As joias arquitetônicas protegidas pela UNESCO, como a de Haghpat, vão surpreender você. descobrindo a armênia
Quando ir e quanto dinheiro eu tenho que levar?
A melhor época para ir à Armênia é entre maio e setembro. O verão pode ser muito quente, com temperaturas de até 40 ° C, enquanto em algumas regiões o inverno é muito rigoroso. Na primavera, chove regularmente, mas o sul do país oferece um clima relativamente seco.
Em termos de dinheiro, se você não é muito exigente, saiba que é muito fácil viver com cerca de quinze euros por dia, incluindo hotel e alimentação. Em relação ao transporte, em Yerevan em particular, você terá a possibilidade de escolher entre ônibus, minibus e metrô.
Os táxis sempre tentam cobrar dos estrangeiros o dobro do preço normal, portanto, não hesite em perguntar sobre preços com antecedência.
Além disso, o custo de uma passagem de metrô ou ônibus é de alguns centavos. O preço pode variar entre 100 e 200 drams ou 20 a 40 centavos de euro. Por isso, você pode ficar tranquilo!
Não hesite em fazer uma pergunta, se você tiver alguma dúvida.
Isso porque os armênios são pessoas muito hospitaleiras. A maioria fala russo fluentemente. É mais raro encontrar pessoas que falam inglês, mesmo que com o desenvolvimento do turismo isso seja cada vez mais comum no país.
Gostou de conhecer mais sobre a cultura da Armênia? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!